A Feira das Atividades Económicas (FAE) de Arronches está de volta para mostrar o que de melhor se faz no concelho.

De 11 a 14 de Julho, a vila alentejana tem para oferecer a residentes e visitantes um extenso programa que inclui vários concertos com nomes sonantes da música portuguesa, mais de 150 expositores locais e o tributo à gastronomia típica da região.

O evento abre portas  amanhã, dia 11, pelas 18h00, com um momento inaugural que vai ter as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, e do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Na 13.ª edição da FAE, o palco principal acolhe vários espetáculos que fazem prever a atração de milhares de visitantes ao Rossio de Arronches. São cabeça de cartaz David Antunes, no dia 11, Hybrid Theory, dia 12, Mickael Carreira, dia 13, e Os Quatro e Meia, no encerramento, dia 14.

Para além do painel de artistas  nacionais, a FAE dá também palco  ao talento local, com a atuação dos músicos do concelho.  Estão agendadas as atuações do Grupo Verde Maio, Grupo das Pedrinhas de Arronches e Grupo Coral Vozes à Janela. As quatro noites de festa terminam com as atuações dos DJs Quim das Remisturas, DJ Brat, Smells Like 90’s, Oskar DJ, Funkelada e DJ Hugo Rafael.

Uma das grandes atrações  da Feira é a  área de exposições, com mais de 150 produtores, de diversas áreas:  agropecuária, com mais de 250 animais em exposição, artesanato, viticultura, doçaria regional e serviços, todas elas com um impacto importante na economia da região, facto que o município pretende valorizar, mostrando, o que de melhor se faz em Arronches.

A gastronomia não fica de fora nesta celebração, com uma vasta oferta de tasquinhas e o restaurante da Câmara Municipal, que este ano ganha uma nova dinâmica com a realização de um passatempo que desafia os visitantes a conhecer os sabores autênticos da carne de porco da região, numa experiência gastronómica inesquecível.

Na área de exposição agropecuária vão decorrer os tradicionais concursos de ovinos, e os mais recentes concursos de cães das raças Serra de Aires e Rafeiro Alentejano, o leilão de ovinos e caprinos e a entrega de prémios do melhor expositor “Rebanhos da Nossa Terra”, no último dia do certame.

Os mais novos também têm um espaço reservado no programa. Durante os quatro dias, há animação para toda a família, com diversas atividades planeadas para os mais pequenos, num evento que, para além de trazer o espírito de festa a Arronches, pretende preservar tradições e divulgar as atividades económicas e associativas do concelho e da região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Após apedrejamento a um carro da corporação de Vila Viçosa, Presidente da Câmara pede “mão pesada” para quem atenta contra bombeiros

Este ataque, segundo o comandante dos Bombeiros de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, ocorreu, no…