Enquanto aguarda pelos sorteios que vão definir a calendarização do Campeonato 2024/2025, e espera pela revelação do adversário do primeiro jogo na Taça de Portugal, “O Elvas” avança com a terceira semana de pré época.
Nesta fase a equipa “azul e ouro”, novamente sob orientação do técnico Pedro Hipólito, manteve-se em Elvas para realização de exames médicos e testes físicos. Já os treinos, têm-se dividido entre o Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, e o Estádio Capitão César Correia em Campo Maior, enquanto se aguarda que termine a intervensão em curso no Campo Domingos Carrilho Patalino.
Sem esquecer nenhum pormenor, o Clube voltou a referir a apresentação dos novos equipamentos, explicando que “as camisolas escolhidas para a campanha que agora arranca transportam uma grande componente histórica. Assim, a nova camisola principal, azul e ouro, remonta ao primeiro equipamento de 1947, enquanto a alternativa, predominantemente em branco, tem referências ao aqueduto, imagem icónica de Elvas”.
Da fase de preparação fazem também parte as novas contratações. A SAD d’ “O Elvas” veio explicar que o clube “tem procurado reforçar o seu quadro de profissionais” intensão plasmada na aquisição de novos jogadores para o plantel de Pedro Hipólito. No cumprimento desse objectivo, já treinam em Elvas Hugo Mosca, guarda-redes de 22 anos, que chegou do Real SC, o avançado brasileiro Henrique Cavalcante, de 22 anos, e o camaronês Lionel Yombi, de 30 anos, que alinhavam no Juventude de Évora.
No âmbito de uma estratégia de modernização “inserida num plano mais abrangente de ação de todo o futebol azul e ouro, a equipa Sub-19, que conquistou o direito a jogar a II Divisão nacional, também foi integrada na sociedade desportiva”, informou o clube.

