O percurso laranja, no âmbito da programação da FARRA, contou sábado, dia 13 de Julho, com uma visita guiada, orientada por Tiago Candeias.
Cerca de duas dezenas de pessoas juntaram-se a esta iniciativa, que levou os participantes a conhecer vários dos 30 projectos expositivos, nomeadamente a Colecção João Luís Traça (Hotel Vila Galé), a Colecção Fundação Millennium BCP (Escola Superior de Biociências), o Projecto Travessa da Ermida (Paiol de Nossa Sra. da Conceição), a Colecção António Cachola (Cisterna da Cidade), a Colecção Fundação Carmona e Costa (Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas), a Colecção de Arte Contemporânea do Estado (MACE), as Residências FARRA (Torre Fernandina) e a Colecção Peter Meeker/Casa São Roque (Casa Particular – Rua da Cadeia).


Com esta actividade, para além de visitarem as exposições patentes nos diversos espaços, os participantes puderam ficar a conhecer um pouco mais a cidade e o seu património.
Entretanto, Luís Pedras ministrou o segundo workshop no âmbito do ciclo “Sábados com Arte”, com o tema da cerâmica.


Transformando a cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas num atelier, os inscritos tiveram contacto com os materiais e técnicas utilizadas pelo convidado, tendo tido ainda oportunidade de realizar uma peça.
Com as mãos na matéria-prima, e depois dos conhecimentos adquiridos, cada um dos participantes idealizou e produziu uma peça trabalhada e desenhada por eles.
