O percurso laranja, no âmbito da programação da FARRA, contou sábado, dia 13 de Julho, com uma visita guiada, orientada por Tiago Candeias.

Cerca de duas dezenas de pessoas juntaram-se a esta iniciativa, que levou os participantes a conhecer vários dos 30 projectos expositivos, nomeadamente a Colecção João Luís Traça (Hotel Vila Galé), a Colecção Fundação Millennium BCP (Escola Superior de Biociências), o Projecto Travessa da Ermida (Paiol de Nossa Sra. da Conceição), a Colecção António Cachola (Cisterna da Cidade), a Colecção Fundação Carmona e Costa (Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas), a Colecção de Arte Contemporânea do Estado (MACE), as Residências FARRA (Torre Fernandina) e a Colecção Peter Meeker/Casa São Roque (Casa Particular – Rua da Cadeia).

Com esta actividade, para além de visitarem as exposições patentes nos diversos espaços, os participantes puderam ficar a conhecer um pouco mais a cidade e o seu património.

Entretanto, Luís Pedras ministrou o segundo workshop no âmbito do ciclo “Sábados com Arte”, com o tema da cerâmica.

Transformando a cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas num atelier, os inscritos tiveram contacto com os materiais e técnicas utilizadas pelo convidado, tendo tido ainda oportunidade de realizar uma peça.

Com as mãos na matéria-prima, e depois dos conhecimentos adquiridos, cada um dos participantes idealizou e produziu uma peça trabalhada e desenhada por eles.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dois homens feridos em acidente na Horta da Cabeça

Alerta dado às 19,09h desta terça-feira, 22 de Abril, para uma colisão rodoviária entre um…