Hugo Hilário, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, esteve na terça-feira, 23 de Julho, no Centro de Inovação da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, para participar na apresentação do projeto “O Riso à Porta”, desenvolvido pela associação Maria d’Alegria.

“O Riso à Porta” traz a alegria e os afetos diretamente para o conforto do lar através de um serviço exclusivo de palhaçaria ao domicílio. A iniciativa  procura combater a solidão e o isolamento social, através de visitas regulares a pessoas sinalizadas ou instituições, com grande foco na população idosa.

Ao associar-se a este projeto, a CIMAA pretende replicar para todo o Alto Alentejo um modelo que ainda só acontece em Castelo de Vide e Marvão. O investimento deverá resultar da submissão de uma candidatura ao Aviso Parcerias para a Inovação Social, no programa Portugal 2030.

A Fundação Eugénio de Almeida é promotora do Centro de Inovação Social, uma

estrutura que visa apoiar e promover projetos e ideias inovadoras, focados no impacto  social, preferencialmente com modelos de negócio sustentáveis e com potencial de escalabilidade, que empoderem as populações e que contribuam para solucionar os problemas sociais dos territórios de baixa densidade.

O video ilustrativo Maria d’Alegria “O riso à porta” – Clown ao domicílio pode ser visto em:https://www.youtube.com/watch?v=7MqMPivChPQ&ab_channel=Mariad%27Alegria

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Galveias assinala o Dia do Pai com exposição “Olhares dos filhos”

Uma exposição de trabalhos ilustrativos da forma como os filhos “olham” para a profissão d…