A GNR foi chamada a intervir em Ponte de Sor na noite de sexta-feira, 26 de Julho, na sequência de uma rixa junto à zona ribeirinha.
Numa festa organizada que decorria de forma ordeira e tranquila, foi interrompida quando outros indivíduos terão agredido, com uma joelhada, uma pessoa que assistia à celebração.
De acordo com uma testemunha ocular que quis contar ao Linhas de Elvas “o que se passou na realidade”, tudo começou “quando os indivíduos, já sob influência do álcool e a apresentar comportamentos inapropriados, foram chamados à atenção”. A reação terá surgido sob a forma de “agressão”, desencadeando a intervenção de pessoas que estavam na área mais reservada da festa, e que “surgiram em auxílio do senhor que foi agredido. Não se tratou de modo algum de ato premeditado, mas apenas uma reação a um comportamento que surgiu inesperadamente”, garantiu.
Segundo a mesma testemunha, que se encontrava acompanhada da família, incluindo duas crianças, “a festa decorria junto ao rio, num recinto dividido entre uma área mais restrita que permitia alguma privacidade ao grupo e às pessoas que participavam na festa, e uma outra área de acesso livre, onde se dispunha um palco e várias barracas de comes e bebes”.
Há inclusive relatos de “saques” realizados antes do confronto, com testemunhas a garantirem que “duas mulheres a empurrar dois carrinhos de bebé, retiraram vários produtos dos pontos de venda, sem pagar”.
Os relatos chegaram-nos através de um participante na festa que estava no local presenciando tudo, incluindo, “a ameaça de, mais tarde, voltarem com reforços, determinados a provocarem novo confronto”.
A rixa terminou com a intervenção de militares da Guarda Nacional Republicana, que fizeram um detido.
Imagem de arquivo