Através de um “post” na rede social facebook, Hugo Mimoso, ex-presidente do clube “azul e ouro”, considerou “triste e revoltante” a situação atual do desporto na cidade de Elvas.
Segundo o ex-dirigente “o poder e o dinheiro têm prevalecido sobre o respeito e a integridade de pessoas que, durante anos, têm dedicado as suas vidas ao desenvolvimento de diversas modalidades desportivas no município”.
Referindo-se aos 11 meses de mandato à frente de “O Elvas”, o ex-presidente escreve que “TENTARAM apoderar-se de tudo, quando o que está assinado no acordo é a cedência do Campo Patalino”.
Hugo Mimoso, realçou “que a força da comunidade elvense deve prevalecer sobre os interesses de supostos investimentos”, que segundo o próprio, “surgem de forma tardia e desrespeitosa”.
A crítica estendeu-se ainda ao tratamento dado aos clubes sérios da cidade, que têm sido, na sua opinião, desconsiderados a favor de um projeto que qualificou como “ridículo e cómico”.
O ex-presidente denunciou também a exclusão das forças de segurança do campo de atletismo, onde estas realizavam os seus treinos. “Há formas de se fazerem as coisas sem maltratar e desrespeitar tudo e todos”, afirma.
Num apelo final, dirigiu-se ao atual presidente da comissão administrativa de “O Elvas”, Eurico Candeias, solicitando que “tome alguma medida porque é o nome do nosso clube que está em causa”. Ao presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, Hugo Mimoso pede “que defenda os clubes da cidade, de todas as modalidades, porque são esses que ao longo de muitos anos têm trabalhado com grande sacrifício para levar o nome desta cidade por este país fora”.
Transcrevemos o comunicado na íntegra.
“Triste, muito triste e revoltante o que se esta a passar com o desporto nesta cidade….
Onde a força do poder e do dinheiro teima em rebaixar pessoas de bem que há anos e anos representam, lutam e sacrificam a sua vida pessoal em prol das mais variadas modalidades desportivas na nossa cidade…
Já durante os 11 meses que presidi “OElvas” Clube Alentejano de Desportos, TENTARAM apoderar se de tudo, quando o que esta assinado no acordo é a cedência do campo Patalino.
A força dos Elvenses tem que ser mais forte que o poder dos supostos (e tardios) investimentos….
Não teem o direito de “pisar” clubes sérios nas mais variadas modalidades da nossa cidade, onde ate as nossas forças de segurança são afastadas do campo de atletismo para poder exercer os seus treinos desportivos, HÁ FORMAS DE SE FAZEREM AS COISAS SEM MAL TRATAR E DESRESPEITAR TUDO E TODOS.
Deixo um abraço de solidariedade a todas as modalidades de Elvas que teem saído prejudicadas na sua atividade por um projecto que por vezes se torna RIDÍCUO e CÓMICO. Eurico Candeias
E para terminar apelo ao Sr. Eurico Candeias presidente da comissão administrativa para que tome alguma medida porque é o nome do nosso clube que esta em causa, e ao Sr presidente da câmara Rondão Almeida, que defenda os clubes da cidade de todas as modalidades porque são esses que ao longo de muitos anos têm trabalhado com grande sacrifício para levar o nome desta cidade por este país fora…
Foto de Arquivo
