O programa regional Alentejo 2030 abriu candidaturas ao aviso de concurso para Infraestruturas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração no Alto Alentejo, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
Em comunicado, a CCDR do Alentejo explicou que o período de apresentação de candidaturas decorre até ao dia 29 de novembro, sendo de quatro milhões de euros “a dotação de fundo indicativa, a uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%”.
Este aviso de concurso, indicou, pretende apoiar projetos de investimento para a expansão ou aumento de capacidade de uma área de acolhimento empresarial existente.
Além disso, são contemplados projetos para a criação de novas áreas de acolhimento empresarial e requalificação de áreas existentes, bem como projetos de investimento para a criação, expansão ou requalificação de incubadoras de empresas de base não tecnológica.
“São entidades beneficiárias os municípios e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo”, lê-se no documento.
Com o lançamento deste aviso de concurso destinado ao distrito de Portalegre, “todo o território está agora abrangido por esta tipologia de resposta”, acrescentou a comissão de coordenação regional.
Na mesma nota de imprensa, a CCDR lembrou que, no dia 28 de junho, foi lançado o aviso para Infraestruturas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração – ITI CIM destinado às regiões do Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo.

HYT // RRL

CCDR Alentejo Évora CCDRA
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Câmara de Elvas lança concurso para requalificação do Lar de São Vicente

Na reunião ordinária realizada quinta-feira, 28 de Novembro, a Câmara Municipal de Elvas a…