O árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, foi nomeado para dirigir o clássico da quarta jornada da I Liga entre Sporting e FC Porto, no sábado, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
No jogo com início às 20:30, no Estádio José Alvalade, Luís Godinho contará com os assistentes Rui Teixeira e Pedro Ribeiro, o quarto árbitro será Bruno Vieira e no videoárbitro estará Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro.
Neste início de época, Luís Godinho, de 38 anos, arbitrou um jogo na I Liga, na goleada do Sporting na visita ao Nacional (6-1), na segunda ronda.
O jogo Sporting-FC Porto de sábado será o sétimo entre ‘grandes’ do futebol português dirigido pelo árbitro eborense e apenas o segundo a opor ‘leões’ e ‘dragões’, depois de ter arbitrado duelo semelhante em outubro de 2020, em jogo também da I Liga (2-2).
No currículo, Luís Godinho, que é arbitro internacional desde 2017, arbitrou já três jogos entre Benfica e FC Porto, com uma vitória para cada lado e um empate, e dois entre Benfica e Sporting, com um triunfo das ‘águias’ e um empate.
O último jogo desta natureza em que esteve foi no Benfica-FC Porto de 09 de agosto de 2023, na decisão da Supertaça, que os ‘encarnados’ venceram por 2-0.
No sábado, será o segundo clássico da época entre Sporting e FC Porto, depois de as duas equipas terem disputado a Supertaça e que os ‘dragões’ venceram por 4-3, já no prolongamento.
Nas nomeações para os jogos da quarta jornada da I Liga, hoje divulgadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, nota ainda para a indicação de André Narciso, da Associação de Setúbal, para o Moreirense-Benfica, a realizar na sexta-feira, a partir das 20:15.

RPM // VR
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Assalto a escola secundária em Évora rende pelo menos mil euros

A Escola Secundária Severim Faria, em Évora, foi assaltada durante o fim-de-semana, tendo …