O Politécnico de Portalegre recebeu a visita de uma comitiva de São Tomé e Príncipe, constituída por técnicos governamentais das áreas da conservação da natureza, ambiente e energia.
No encontro, que decorreu a 27 de Agosto, na BioBIP, foram dados a conhecer os projectos no âmbito das energias renováveis, em desenvolvimento no Politécnico de Portalegre e no Laboratório Colaborativo para as Biorrefinarias (CoLAB BIOREF), bem como o próprio centro de experimentação semi-industrial na área da bioenergia.
A comitiva foi recebida pelo coordenador do VALORIZA – Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos, Paulo Brito, e por elementos do pólo do CoLAB BIOREF, sediado no Campus Politécnico, tendo a visita sido organizada por solicitação do Centro da Biomassa para a Energia (CBE), no âmbito de uma parceria com São Tomé e Príncipe.
Para o Politécnico de Portalegre, esta foi mais uma oportunidade para o incremento da proximidade com o país de origem de muitos dos seus estudantes internacionais.