Foi ontem, 4 de Setembro, apresentada oficialmente em Badajoz a oitava edição do Zumbando. A iniciativa, que este ano assume um caráter ibérico ao incluir Elvas e Campo Maior, tem como objetivo reunir participantes numa mega aula de zumba, para promover a prática desportiva, a saúde e bem-estar e ao mesmo tempo contribuir para uma causa solidária, estando direcionada para todas as idades e funcionando também como pretexto para reunir a família.
A APPACDM de Elvas e a ASPACE Badajoz vão ser as instituições beneficiadas com um donativo que resultar do número de inscrições dos participantes. É por isso importante uma participação massiva, que no mínimo atinja as expectativas da organização, que estima mobilizar 1500 pessoas.
O evento vai ter três sessões, a primeira a 7 de Setembro na Praça Multimodal, em Campo Maior, a segunda dia 14 de Setembro em Elvas, na Praça da República, e a terceira a 21 de Setembro no Centro Comercial El Faro, em Badajoz.
Na apresentação formal foi divulgado o vídeo oficial da edição de 2024 do Zumbando, gravado em Badajoz, Elvas e Campo Maior, as três localidades da EUROBEC unidas também pela solidariedade.
O ato oficial de divulgação decorreu na presença de organizadores, patrocinadores, colaboradores e instituições e contou com representantes dos três municípios envolvidos. O vereador Hermenegildo Rodrigues representou a Câmara Municipal de Elvas, ao lado do alcaide de Badajoz Ignacio Gragera, e dos concejales Juan Parejo e Sol Ballesteros; em representação do Município de Campo Maior esteve a vereadora São Silveirinha. Curro López, do ginásio Altafit, a entidade que promove este evento solidário desde o início, também marcou presença.