O ferido grave no acidente que envolveu quatro viaturas na Estrada Nacional 4 (EN4), em Pegões, morreu no caminho para o hospital, revelou à agência Lusa uma fonte da GNR.
A segunda vítima estava a ser transportada “para o Hospital de São José”, em Lisboa, quando “entrou em paragem cardiorrespiratória na ambulância” e acabou por falecer, elevando para duas o total de vítimas mortais no acidente.
O óbito da primeira vítima mortal foi declarado “no local”, ao quilómetro 43 da EN4, que permanece cortada “sem previsão para o restabelecimento da circulação” devido ao acidente.
“Foi accionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR que continua a efectuar diligências no local”, justificou a mesma fonte.
Segundo “informações preliminares”, o acidente deu-se entre “três viaturas que circulavam” na via e “uma estacionada na berma”.

As vítimas mortais, “um homem e uma mulher, ambos de 67 anos”, estariam a entrar para a viatura que se encontrava imobilizada quando foram atingidos por uma das viaturas envolvidas.
Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, “um homem de 23 anos e uma mulher de 26”, havendo ainda a indicação de “uma terceira pessoa” que “não terá necessitado de assistência”.
Uma fonte do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal da Protecção Civil tinha indicado anteriormente à agência Lusa a existência de “quatro feridos ligeiros”.
O alerta foi dado às 18,14h e o acidente mobilizou 28 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Canha, “vários meios do INEM e várias patrulhas da GNR”, acrescentou a mesma fonte.
 
SYL // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Elvas aprova ponte nova no Lagar dos Frades, Universidade Sénior aos 50 anos e Congresso Regional das Testemunhas de Jeová com 3000 pessoas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 9 de Outubro, em reunião do executi…