Na madrugada da passada quarta-feira, 11 de Setembro, os moradores de um edifício localizado na Rua Julio Cienfuegos Linares, em Badajoz, não ganharam para o susto.
Um pouco antes das duas da manhã deflagrou um incêndio de grandes proporções no conhecido restaurante asiático Sushi Taki, localizado no rés-do-chão de um bloco de apartamentos.
Os residentes deram o alerta e os meios de socorro foram rapidamente acionados.
Estiveram no local agentes da Polícia Nacional, voluntários da Cruz Vermelha, elementos dos serviços de emergência do 112 e os bombeiros.
Os moradores tiveram que ser retirados dos apartamentos, com os operacionais a terem dificuldade em controlar as chamas.
O restaurante ficou praticamente destruído e a fachada do edifício gravemente afetada, com as labaredas a chegarem ao terceiro andar.
De acordo com o jornal 7Dias Extremadura “cinco pessoas foram afetadas por intoxicação causada pelo fumo, tendo recebido alta no local, por se encontrarem em estado leve. Foram afetadas mais duas pessoas. Uma mulher sofreu um trauma numa das mãos, tendo-se deslocado pelos próprios meios ao Hospital Universitário de Badajoz, assim como uma outra moradora, afetada por inalação de fumo”.
Vários residentes declararam ao mesmo jornal que “passaram por momentos de muito medo”.
As chamas acabariam por ser controladas sobre as quatro da madrugada.
A Polícia Nacional está a averiguar as causas do incêndio.
Foto: 7Dias Extremadura