O bombeiro da corporação de Castelo de Vide que sofreu ferimentos ao ser mordido por uma víbora está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a evoluir favoravelmente, revelou hoje fonte hospitalar.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Hospital de Santa Maria, para onde o bombeiro de Castelo de Vide, foi transferido, logo na segunda-feira, após o ataque da víbora, disse ainda que o homem “não se encontra em estado grave”.
A mesma fonte revelou ainda que o ferido encontra-se no serviço de observação daquele hospital.
Também contactado hoje pela Lusa, um familiar da vítima explicou que o bombeiro, de 43 anos, “foi mordido numa das mãos”, mas não soube precisar qual delas.
O ferido “tinha muitas dores”, na segunda-feira, na última vez em que disse ter conseguido saber alguma informação acerca do estado de saúde do familiar.
Na segunda-feira à noite, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que um bombeiro da corporação de Castelo de Vide ferido com gravidade, após sofrer um ataque de uma víbora.
Na altura, a mesma fonte precisou que o alerta para a ocorrência foi dado pelas 17:22.
O bombeiro foi transportado para o hospital de Portalegre e, posteriormente, transferido para o Hospital de Santa Maria.
A vítima estava a participar numa ação de gestão de combustíveis, na zona da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, quando ocorreu este incidente, segundo a fonte da Proteção Civil.
Para o socorro à vítima, foi mobilizada para o local uma ambulância, com dois bombeiros, da corporação de Castelo de Vide.

HYT (TCA) // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Elvas aprova ponte nova no Lagar dos Frades, Universidade Sénior aos 50 anos e Congresso Regional das Testemunhas de Jeová com 3000 pessoas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 9 de Outubro, em reunião do executi…