O antigo árbitro internacional Veiga Trigo, que terminou a carreira na época de 1995/96, morreu hoje aos 73 anos, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o presidente do Conselho de Arbitragem a enviar condolências à família.
“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Veiga Trigo, antigo árbitro de 1.ª categoria e internacional. Veiga Trigo construiu uma carreira sólida na arbitragem, deixou uma marca indelével e marcou gerações. O seu estilo autoritário e a forma como impunha respeito nas quatro linhas ganharam a admiração de jogadores, treinadores e dirigentes ao longo dos anos”, assinalou José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.
Natural de Beja, Veiga Trigo chegou em 1978/79 à 1.ª Divisão, depois de ter passado uma época na 3.ª divisão e outra no segundo escalão, vindo dos distritais. Foi igualmente fiscal de linha de Carlos Valente, Alder Dante e Vítor Correia.
“Em nome do Conselho de Arbitragem da FPF, envio as minhas mais sinceras condolências à sua família e amigos, bem como à Associação de Futebol de Beja”, escreveu em comunicado Fontelas Gomes.

DN // AMG
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Elvas aprova ponte nova no Lagar dos Frades, Universidade Sénior aos 50 anos e Congresso Regional das Testemunhas de Jeová com 3000 pessoas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 9 de Outubro, em reunião do executi…