Um homem, de 48 anos, ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho no local de Vale dos Pinheiros, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, disseram fontes da Protecção Civil e da GNR.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 16,23h de terça-feira, dia 1 de Outubro, tendo a vítima sido transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O acidente ocorreu junto ao viaduto da Autoestrada 2 (A2) no local de Vale dos Pinheiros, na freguesia de São João de Negrilhos, acrescentou a fonte do comando sub-regional.
Segundo fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, “o homem estava a trabalhar com uma retroescavadora e foi atingido pelo balde da máquina”.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, adiantou a fonte da GNR.
Foram mobilizados para o local, além do helicóptero, 16 operacionais dos bombeiros de Aljustrel e de Ferreira do Alentejo, do INEM e da GNR, apoiados por seis veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
TCA // RBF
Lusa