O projecto Assembleia Municipal Jovem (AMJ) foi apresentado no dia 3 de Outubro, no Auditório da Escola Secundária de Campo Maior, numa cerimónia na qual participaram o presidente do Município, Luís Rosinha, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, e o director do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.
A AMJ é uma colaboração entre a Assembleia Municipal e o Agrupamento de Escolas e pretende replicar aquele órgão de soberania autárquica na escola, com várias turmas do 10.º e do 11.º ano a elegerem “deputados” que irão formar a Assembleia, a qual irá reunir uma vez por período lectivo, sob orientação do próprio presidente da Assembleia Municipal.
Espera-se que os jovens possam discutir e propor assuntos e projectos do seu interesse, que serão posteriormente postos à consideração da Câmara Municipal para possível colocação no Plano de Actividades do Município de Campo Maior, a fim de serem implementados.
A AMJ tem como objectivo principal dar a conhecer aos jovens o processo democrático, ao mesmo tempo que os aproxima da política e do poder local, reforçando assim a cidadania e a participação cívica.
Os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, assim como vários deputados municipais, marcaram presença neste momento.