O projecto Assembleia Municipal Jovem (AMJ) foi apresentado no dia 3 de Outubro, no Auditório da Escola Secundária de Campo Maior, numa cerimónia na qual participaram o presidente do Município, Luís Rosinha, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, e o director do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

A AMJ é uma colaboração entre a Assembleia Municipal e o Agrupamento de Escolas e pretende replicar aquele órgão de soberania autárquica na escola, com várias turmas do 10.º e do 11.º ano a elegerem “deputados” que irão formar a Assembleia, a qual irá reunir uma vez por período lectivo, sob orientação do próprio presidente da Assembleia Municipal.

Espera-se que os jovens possam discutir e propor assuntos e projectos do seu interesse, que serão posteriormente postos à consideração da Câmara Municipal para possível colocação no Plano de Actividades do Município de Campo Maior, a fim de serem implementados.

A AMJ tem como objectivo principal dar a conhecer aos jovens o processo democrático, ao mesmo tempo que os aproxima da política e do poder local, reforçando assim a cidadania e a participação cívica.

Os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, assim como vários deputados municipais, marcaram presença neste momento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Freguesia de Santa Maria de Marvão de luto pelo falecimento da professora Silvéria Mota

Sobejamente conhecida pela dedicação ao ensino especial e inclusivo, Silvéria Mota faleceu…