A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu, no dia 5 de Outubro, a cerimónia de entrega do “Prémio Literário Hugo Santos” ao escritor Fernando Fitas, tendo conquistado esta terceira edição com “Perdurável Inventário de Efémeros”.
A cerimónia contou com a participação, para além do autor, do presidente do Município, Luís Rosinha, da vereadora São Silveirinha e do presidente do Júri do Prémio, Paulo Costa.
Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, o vereador Paulo Pinheiro e os presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados e Nossa Senhora da Expectação, João Cirilo e Hugo Rodrigo, respectivamente.
A obra vencedora, escolhida pelo júri entre dezenas de participantes, conta agora com uma edição da Filigrana Editora, financiada pelo Município de Campo Maior.
De relembrar que a criação do “Prémio Literário Hugo Santos” tem por objectivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao homem e ao escritor que lhe dá nome.


