Quando há instantes cruzou a meta do IRONMAN, em Calella, na província de Barcelona, Pedro Caldeira Fernandes confirmava-se como um atleta que está a dar cartas na competição, ao melhorar estrondosamente o tempo de conclusão da prova.

A competir pelo segundo ano consecutivo na modalidade de triatlo de longa distância, o atleta elvense, advogado de profissão, terminou os 226 quilómetros (repartidos por 3,8 de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida) em 10:24:01 horas, quase menos duas horas que no ano passado. Na estreia em 2023, em Cascais, Pedro Caldeira Fernandes cruzava a meta em 12:17.17 horas e conquistava a posição 617 no escalão Masculinos 40-44, de um total de 1.081 participantes neste escalão.

Com o espetacular desempenho de hoje, a aritmética é outra. As 10:24:01 horas correspondem ao 79º lugar de 359 participantes no escalão M40-44; 491º lugar de 2 396 participantes por género e 528º lugar na geral da prova concluída por 2 782 atletas.

“Estou muito cansado mas feliz”, declarava Pedro Caldeira Fernandes ao Linhas de Elvas, poucos minutos depois de cruzar a meta. O atleta também revelava o segredo para uma melhoria tão significativa: “Treino, muito treino. E gerir a prova melhor que no ano passado. Foi esse o segredo. E alimentei-me bem. Mentalmente estava também muito empenhado em melhorar”.

Depois da estreia a confirmação de que Pedro Caldeira Fernandes está no IRONMAN num patamar de superação.

Assista ao momento em que o atleta cruzou a meta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Exibicionista molesta frequentadoras da Barragem da Apartadura

O assunto foi lançado nas redes sociais, mas já chegou às autoridades. Várias mulheres que…