A Associação de Proteção Animal ‘Arronches Adopta’, na pessoa da sua presidente Patrícia Flores, lançou, no passado sábado, dia 5 de outubro, no Convento de Nossa Senhora da Luz, uma obra literária.
De facto, a sala daquele templo destinada a este tipo de sessões pareceu curta para tamanha multidão que não quis perder o conto de ‘Valette – O Cão Que Não Anda’.
Na primeira pessoa, Patrícia Flores, acompanhada bem de perto pela sua família, deu a conhecer história de Valette desde o seu aparecimento até aos dias de hoje.
A autora aproveitou para agradecer a presença de todos os que encheram a divisão daquela infraestrutura, bem como o apoio do Município de Arronches, das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros e da editora ‘Betweien’ na concretização deste projeto, cuja origem foi a candidatura ao Prémio Nacional da Literatura, não esquecendo os parceiros que apoiam a associação no seu quotidiano.
Em representação da editora, Andreia Pereira explicou que um dos objetivos da ‘Betweien’ é apoiar a área da educação e entre os vários temas abordados destaca-se a proteção animal. A colaboradora explicou depois aquilo que foi preciso fazer para lançar esta obra, na qual, pela autenticidade das ilustrações, são facilmente identificáveis os seus intervenientes, graças às muitas fotografias enviadas pela autora.
Já o presidente da Câmara Municipal, João Crespo, manifestou o grande orgulho em poder apresentar esta obra, juntamente com a associação, perante casa cheia, algo que releva a enorme vontade de todos em apoiar esta causa. O edil falou ainda do empenho do Município em cumprir o protocolo com a associação, destacando que este valoroso trabalho em parceria ainda tem um longo caminho para trilhar.
Por fim, o autarca realçou a satisfação que é, para a autarquia, poder ajudar a dar a conhecer esta história que a todos toca.