Não há alteração no estado clínico do Padre Moisés Janela Antunes, internado nos Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora.
Amigos, a comunidade religiosa e a equipa médica que está a acompanhar o sacerdote continuam “muito preocupados” e indicaram que “infelizmente não se está a verificar uma evolução favorável” do estado de saúde do presbítero.
O Padre Moisés foi submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência no Hospital de Évora, na passada quinta-feira, 10 de Outubro, após sentir-se mal em casa. Acabaria por ser transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos devido ao agravamento da sua condição clínica.
A Arquidiocese de Évora através da página na Internet e também da rede social Facebook emitiu uma mensagem do Arcebispo, que pedia “a toda a Arquidiocese, de modo especial às comunidades de vida religiosa contemplativa, uma intensa cadeia de oração pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos.
Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança”, escrevia D. Francisco Senra Coelho.
Em resposta ao pedido, o nome do Padre Moisés está ser evocado nas celebrações religiosas de toda a Diocese, onde se reza pela sua recuperação.
O Padre Moisés Janela Antunes foi pároco de várias freguesias do concelho de Elvas, mantendo-se em contacto com muitos paroquianos e amigos que o recebem regularmente.

