O Arcebispo de Évora apelou a toda a Arquidiocese para se juntar à Jornada de Oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. A iniciativa realiza-se amanhã, 18 de Outubro, e é promovida pela Fundação AIS – Ajuda à Igreja que Sofre”.
Em comunicado, D. Francisco José Senra Coelho, “convida e exorta os Rev.os Párocos a unirem-se a esta louvável iniciativa da AIS com o apoio do Papa, empenhando os dois Seminários Maiores e as Comunidade Formativas Sacerdotais de Évora, as Paróquias com suas obras de Catequese da infância e adolescência na oração do Rosário pela Paz”.
Cuidando que todos se envolvam ativamente, o Arcebispo mencionou no apelo cada uma das comunidades religiosas, movimentos , associações e Obras Eclesiais da Arquidiocese, pedindo que se unam “na oração Mariana por esta grave e urgente intenção a favor da Paz”.
A iniciativa realiza-se pelo 19º ano consecutivo, a nível internacional, e é promovida pelos 24 secretariados da Fundação AIS, com epicentro, em Portugal e no Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, onde pelas 18h30, as crianças irão rezar o Terço, “cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos”.
O objetivo é conseguir unir crianças de todo o mundo numa “grande corrente de oração”. Pretende-se alcançar o número de um milhão de meninos e meninas que rezem o terço pela unidade e paz no mundo.
Indo além disso, o Arcebispo de Évora pretende sensibilizar não só as crianças, para este momento de oração, mas também “adolescentes, jovens, famílias, idosos, doentes, frágeis e sós”, para que “todos unamos a nossa oração do Terço do Rosário e ofereçamos os nossos sacrifícios e alegrias unidos ao Sucessor de Pedro em favor da Paz entre todos os Homens”.
D. Francisco Senra Coelho lembrou ainda que esta é “uma forma de valorizar também o mês de Outubro, tradicionalmente dedicado ao Rosário” imprescindível no atual contexto, “pelo Dom da Paz”.