O  Arcebispo de Évora apelou a toda a  Arquidiocese para se juntar  à Jornada de Oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. A  iniciativa  realiza-se amanhã, 18 de Outubro, e é promovida pela Fundação AIS – Ajuda à Igreja que Sofre”.

Em comunicado,  D. Francisco José Senra Coelho, “convida e exorta os Rev.os Párocos a unirem-se a esta louvável iniciativa da AIS com o apoio do Papa, empenhando os dois Seminários Maiores e as Comunidade Formativas Sacerdotais de Évora, as Paróquias com suas obras de Catequese da infância e adolescência na oração do Rosário pela Paz”.

Cuidando que todos se envolvam ativamente, o Arcebispo mencionou  no apelo cada uma das comunidades religiosas, movimentos , associações e Obras Eclesiais da Arquidiocese, pedindo que se unam “na oração Mariana por esta grave e urgente intenção a favor da Paz”.

A iniciativa realiza-se pelo 19º ano consecutivo, a nível internacional, e é promovida pelos 24 secretariados da Fundação AIS,  com epicentro, em Portugal e no Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, onde pelas 18h30, as  crianças irão rezar o Terço, “cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos”.

O objetivo é conseguir unir crianças de todo o mundo numa “grande corrente de oração”.  Pretende-se alcançar o número de um milhão de meninos e meninas que rezem o terço pela unidade e paz no mundo.

Indo além disso, o Arcebispo de Évora pretende sensibilizar  não só as crianças, para este momento de oração, mas também  “adolescentes, jovens, famílias, idosos, doentes, frágeis e sós”,  para que “todos unamos a nossa oração do Terço do Rosário e ofereçamos os nossos sacrifícios e alegrias unidos ao Sucessor de Pedro em favor da Paz entre todos os Homens”.

D. Francisco Senra Coelho lembrou ainda  que  esta é “uma forma de  valorizar também o mês de Outubro, tradicionalmente dedicado ao Rosário”  imprescindível  no atual contexto, “pelo Dom da Paz”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Politécnico de Portalegre espera dar prendas e cabazes de Natal a 72 agregados familiares

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) espera distribuir este ano prendas e cabazes d…