No dia 10 de outubro o Centro Educativo Alice Nabeiro, de Camp Maior, participou na cerimónia de atribuição do Galardão Eco-Escolas na qual os alunos representantes receberam o diploma e a Bandeira conquistada.

O trabalho desenvolvido ao longo de 2023/2024, com um vasto plano de ação, decorreu em estreita colaboração com um conjunto alargado de parceiros locais, regionais e nacionais.

O Dia Bandeiras Verdes teve lugar no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, em Torres Novas, iniciando-se com a Eco-Mostra na qual foram proporcionadas diversas atividades para os participantes durante a manhã.

No Dia das Bandeiras Verdes é reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade, pelo que durante o dia foram entregues os prémios dos desafios 2023/24 e, por último, a Bandeira Eco-Escolas 2024. Já no dia 11 de outubro o Centro Educativo Alice Nabeiro recebeu a visita da representante do Ministério da Educação e da ABAEE com o objetivo de auditar a aplicação da metodologia Eco-Escolas no CEAN e avaliar o respetivo desempenho.

Esta auditoria aplica critérios de exigência elevados o que valoriza quer o percurso do Centro, quer as possibilidades de melhoria das ações pelo planeta e pela sustentabilidade. A aposta na educação
ambiental tem sido sistemática no CEAN desde a sua fundação, cumprindo um dos pilares mais relevantes da formação para a cidadania, ciência e ambiente.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Sérgio Conceição leva “Visões da Terra” à Casa da Cultura

O fotógrafo elvense Sérgio Conceição inaugurou sábado, dia 19 de Julho, na Casa da Cultura…