Um certo otimismo começa a surgir e aliviar um pouco a preocupação sobre o estado de saúde do Padre Moisés Janela Antunes, considerado “muito grave”.
Fonte próxima do sacerdote, pertencente à comunidade religiosa, declarou há momentos ao Linhas de Elvas que “os médicos começam a ter esperança na recuperação do Padre Moisés”. A boa notícia surge após transferência do prelado do Hospital do Espírito Santo de Évora para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para onde foi helitransportado, a pedido da família, na tarde da passada sexta-feira, 18 de Outubro.
Sabe-se também que o motivo do internamento, que levou a “uma primeira intervenção de urgência na noite de 10 de outubro” (como informou a Arquidiocese de Évora), está relacionado com sequelas do acidente que o Padre Moisés sofreu há anos, quando se dirigia de bicicleta de Barbacena para a Terrugem, no concelho de Elvas, localidades em que era pároco.
Têm sido muitos os que por estes dias têm expressado preocupação pelo estado de saúde do Padre Moisés e respondido ao apelo de oração emitido pelo Arcebispo de Évora que reiteradamente, através das redes sociais, se tem dirigido a toda a comunidade religiosa, pedindo que reze pelo restabelecimento do sacerdote.
“O Arcebispo de Évora renova o pedido a toda a Arquidiocese, de modo especial às comunidades de vida religiosa contemplativa, de se continuar a fazer uma intensa cadeia de oração pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos.
Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança”, voltava a ser publicado sexta-feira na página Web da Arquidiocese e na rede social Facebook.
Surge agora a tão almejada esperança.

