Um certo otimismo começa a surgir e aliviar um pouco a preocupação sobre o estado de saúde do Padre Moisés Janela Antunes, considerado “muito grave”.

Fonte próxima do sacerdote, pertencente à comunidade religiosa, declarou há momentos ao Linhas de Elvas que “os médicos começam a ter esperança na recuperação do Padre Moisés”. A boa notícia surge após transferência do prelado do Hospital do Espírito Santo de Évora para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para onde foi helitransportado, a pedido da família, na tarde da passada sexta-feira, 18 de Outubro.

Sabe-se também que o motivo do internamento, que levou a “uma primeira intervenção de urgência na noite de 10 de outubro” (como informou a Arquidiocese de Évora), está relacionado com sequelas do acidente que o Padre Moisés sofreu há anos, quando se dirigia de bicicleta de Barbacena para a Terrugem, no concelho de Elvas, localidades em que era pároco.

Têm sido muitos os que por estes dias têm expressado preocupação pelo estado de saúde do Padre Moisés e respondido ao apelo de oração emitido pelo Arcebispo de Évora que reiteradamente, através das redes sociais, se tem dirigido a toda a comunidade religiosa, pedindo que reze pelo restabelecimento do sacerdote.

“O Arcebispo de Évora renova o pedido a toda a Arquidiocese, de modo especial às comunidades de vida religiosa contemplativa, de se continuar a fazer uma intensa cadeia de oração pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos.

Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança”, voltava a ser publicado sexta-feira na página Web da Arquidiocese e na rede social Facebook.

Surge agora a tão almejada esperança.

Padre Moises Antunes terrugem
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

No espaço de 13 dias Elvas regista dois abatimentos de pavimento

A cidade de Elvas registou, no espaço de 13 dias, dois incidentes distintos, mas geografic…