Foi quando estava de regresso ao quartel, depois de almoço, que um bombeiro de Borba terá sido abordado por dois homens, estrangeiros.
Imobilizaram-no em plena via pública e roubaram-lhe a carteira, que continha apenas dez euros. De seguida, os assaltantes puseram-se em fuga, a pé, e o operacional apresentou queixa junto das autoridades.
No dia anterior, uma carrinha parou nas imediações da escola de Borba, perto de uma menor, tendo os ocupantes da viatura tentado uma abordagem que não terá sido bem sucedida. A menina fugiu de imediato para casa e a mãe informou a GNR.
Segundo apurou o Correio da Manhã, “quando as duas vítimas procederam à descrição junto da GNR das características dos suspeitos, foram encontradas algumas semelhanças”.
Ainda assim, e por enquanto, a GNR não confirma se serão as mesmas pessoas responsáveis pelas duas situações, mas essa hipótese não está descartada.
A Guarda Nacional Republicana garante que está a investigar os dois casos. Para já, a prioridade é a localização da viatura utilizada na abordagem à criança.
Foto: Arquivo LE