O escritor João Tordo, uma das mais conceituadas vozes no actual panorama da literatura em língua portuguesa, foi o convidado especial do aLERtejo – 1º Encontro Literário de Elvas, na tarde de sábado, 2 de Novembro.

Na antevéspera do lançamento do seu novo romance, o thriller “Os Dias Contados”, João Tordo esteve à conversa com Lúcia Fonseca sobre a sua vida e carreira literária de duas décadas.

A entrevista teve por cenário o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e foi antecedida por uma tertúlia sob o tema “A Literatura tem Fronteiras?”, com os escritores César Magarreiro, Nuno Franco Pires e Faustino Lobato Delgado, com moderação de Andreia Valente.

O programa de sábado, segundo de três dias do aLERtejo, abriu pela manhã com uma rota literária, conduzida por Nuno Franco Pires, aos locais de Elvas que servem de cenário ao poema “O Hissope”, escrito no século XVIII por António Diniz da Cruz e Silva.

À noite, o 1º Encontro Literário de Elvas contou com um serão poético com autores portugueses e espanhóis no espaço cultural Stand’Arte, na Rua António Tomás Pires.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Politécnico de Portalegre espera dar prendas e cabazes de Natal a 72 agregados familiares

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) espera distribuir este ano prendas e cabazes d…