A Escola Secundária de Campo Maior e o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro responderam à chamada e realizaram o exercício público de sensibilização para o risco sísmico, A TERRA TREME.

A iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no dia 5 de Novembro, foi bem acolhida pelo Município de Campo Maior e pelo Agrupamento de Escolas do Concelho, que puseram a comunidade escolar a executar os “três gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar”. Deram ainda a conhecer a todos os alunos, docentes e não docentes as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

Sob orientação de dois engenheiros do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, e na presença de elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento da Guarda Nacional Republicana pertencentes ao programa Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Elvas, envolveram-se também na iniciativa os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha e o Diretor Diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Transmissão do vírus da hepatite A está a aumentar: 504 casos registados este ano em Portugal. Um dos surtos atinge o Alentejo e afeta essencialmente crianças

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou para o aumento da transmissão do vírus da hepatite…