Beatriz Azaruja, ex-Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em 2017, perdeu a batalha contra o cancro aos 31 anos.

Com “profunda tristeza”, a AAUE refere na página oficial que “a Beatriz não foi apenas uma Presidente, mas uma inspiração para todos os que tiveram o privilégio de partilhar momentos ao seu lado”: “A sua dedicação e amor pela Academia e pela cidade de Évora, que considerava como a sua casa, deixaram marcas inesquecíveis na comunidade académica e na vida de quem a conheceu”.

A Associação Académica eborense relembra que “ao longo da sua batalha contra o cancro, Beatriz demonstrou a verdadeira definição de coragem e determinação. Em vez de se esconder, decidiu enfrentar a doença, partilhando a sua luta com uma sinceridade que tocou a todos. Através das suas palavras, ela transformava a dor em força e a fragilidade em esperança, oferecendo-nos um testemunho de resiliência que jamais será esquecido”.

Em jeito de homenagem, os académicos da Universidade de Évora salientam que “Beatriz Azaruja deixa-nos um legado de força, união e paixão pela vida. Para aqueles que tiveram a honra de a conhecer, fica a memória de uma mulher cuja luz brilhou intensamente, mesmo nos momentos mais sombrios. Que as boas memórias que temos dela e que o legado que nos deixa continue a inspirar-nos a lutar e a enfrentar os desafios com a mesma garra com que ela enfrentou os seus”. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Choque frontal entre dois automóveis provoca quatro feridos em Évora

O Comando Sub Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central adiantou ao "Li…