A manhã deste sábado, 9 de Novembro ficou marcada pela celebração do contrato entre o município de Elvas e a empresa Ricardo Covões S.A, para  exploração da sala de eventos do Coliseu Comendador Rondão Almeida.

A cedência à entidade responsável pela gestão do Coliseu dos Recreios, de Lisboa, tem a duração de 10 anos e “pressupõe a realização de diversos eventos no espaço multiusos de Elvas”. 

O primeiro será já o Circo de Natal do Coliseu que, depois da temporada de Dezembro na mítica sala da capital, irá passar em Janeiro de 2025 por Elvas.

A sala VIP do Coliseu foi o cenário da cerimónia de assinatura do contrato pelo presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, e pelo empresário Ricardo Covões.

Em representação da empresa lisboeta, Maria do Carmo Covões congratulou-se com o acordo celebrado com o Município, considerando “audacioso e aliciante o desafio de trazer a Elvas uma programação anual de eventos de grande dimensão”.

O líder da autarquia entende destacou “o excelente posicionamento geográfico deste Coliseu, a maior sala de espectáculos e outros eventos entre Lisboa e Madrid” e sublinhou a filosofia do município de “criar as infra-estruturas e condições para que depois a exploração seja feita por quem tem experiência e provas dadas nas diferentes áreas”.

O contrato de cedência da sala de eventos do Coliseu Comendador Rondão Almeida acontece numa altura em que passam 18 anos sobre a sua inauguração.

Em quase duas décadas de actividade, já passaram pelo multiusos de Elvas grandes nomes da música de Portugal e Espanha, espectáculos de bailado, competições desportivas e corridas de touros, entre outros eventos como congressos e seminários.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alandroal: Centro Municipal de Marcha e Corrida inaugurado segunda-feira

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alandroal vai ser inaugurado na segunda-feira, d…