O Museu de Arte Contemporânea de Elvas deu ontem a conhecer o catálogo da exposição coletiva Jarra Humana, que vai estar patente até 31 de dezembro.
A mostra, que incide em obras pertencentes à Coleção de Arte Contemporânea do Estado, fez parte do programa da FARRA – Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo, que decorreu no Verão em vários pontos na cidade de Elvas.
No uso da palavra presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, destacou que o MACE é “um ponto de ancoragem para a arte contemporânea na Península Ibérica”, desejando que “seja sempre um espaço inclusivo e dinâmico”.
O ato contou ainda com as presenças de várias individualidades ligadas à museologia e à cultura como o diretor da empresa Museus e Monumentos de Portugal, Alexandre Pais; o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues; Cláudio Garrudo, diretor de Edição e Cultura da Imprensa Nacional; Sandra Jürgens, curadora da Coleção de Arte Contemporânea do Estado; e a diretora do MACE, Patrícia Machado.
O catálogo da exposição Jarra Humana é uma edição da Imprensa Nacional (INCM) e está disponível na loja do MACE e em livrarias da especialidade.