Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, acaba de nomear Rogério Silva, actual presidente da Câmara Municipal de Fronteira, para exercer, em regime de substituição, a vice-presidência do Conselho Directivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O despacho foi publicado segunda-feira, dia 11 de Novembro, em Diário da República.

Rogério Silva, “cujo currículo académico e profissional evidencia a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções respectivas”, assumirá o cargo a 9 de Dezembro de 2024.

Assim, Rogério Silva será substituído na liderança da Autarquia de Fronteira por António Gomes, actual vice-presidente, sendo que Rita Rodrigues ficará nas funções de Gomes.

Rogério Silva é presidente do Município de Fronteira desde 2013, em 2015 assumiu as funções de vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e é membro do Conselho Consultivo do Tribunal de Comarca de Portalegre desde 2017.

Desempenhou vários cargos de destaque, entre eles o de vogal da Comissão de Vencimentos da empresa Águas do Norte Alentejano, S.A., no biénio 2010/2011, presidiu à Assembleia Geral da AREANATEJO – Agência Regional de Energia do Norte Alentejano de 2013 a 2017, dirigiu o Conselho Fiscal da Associação “Portalegre Distrito Digital” entre 2009 e 2013, desempenhando as funções de vogal da Direcção da referida associação de 2017 a 2021.

No currículo de Rogério Silva constam ainda funções no Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses e relator do Conselho de Jurisdição da Associação de Futebol de Portalegre.

O ainda presidente da Autarquia fronteirense licenciou-se em Direito em 2003 pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é detentor de pós-graduações nas áreas de Legística e Ciência da Legislação, Direito da Contratação Pública e Direito do Património Cultural e cursou a especialização em Ciências Jurídico-Empresariais também pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sendo mestrando em Ciências Jurídico-Políticas, na especialidade de Direito Administrativo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Luís Mendes reeleito presidente da APPACDM

As eleições para os órgãos sociais da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão De…