Realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Mosteiros a primeira reunião ordinária de Novembro da Câmara Municipal de Arronches.

Além dos pontos previamente levados a discussão, por urgência de deliberação camarária, houve a necessidade de incluir na reunião a aprovação do novo Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 5G.

O presidente apresentou ainda dois temas em destaque no concelho: o início das aulas de natação na Piscina Municipal Miguel Lagarto e o Festival “Terras sem Sombra” que proporcionou “atividades de grande qualidade em Arronches”.

Na mesma reunião, o executivo decidiu conceder um apoio ao abrigo do programa ‘Arronches Jovem’, na modalidade de apoio à habitação e outro ao abrigo do Programa de Incentivos à Recuperação de Habitações no Centro Histórico e Atribuição de Materiais de Construção.

A medida em maior destaque foi a atribuição dos subsídios anuais às instituições particulares de solidariedade social do concelho com vista a “proporcionar condições para o desenvolvimento das suas atividades em prol da comunidade, sendo contempladas a Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, o Centro de Bem-Estar Social de Arronches, o Centro Social Bom Jesus de Esperança, o Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches”.

Ao abrigo do Regulamento de Apoio às Associações no Município de Arronches foi deliberada a atribuição de apoio a duas coletividades desportivas do concelho: o Atlético Clube de Arronches e o Futebol Clube Mosteirense.

Foi também deferido o pagamento da quota anual à Associação de Municípios da Serra de São Mamede, que pretende reforçar o compromisso de cooperação intermunicipal e o fortalecimento de atividades conjuntas de interesse municipal.

Também reuniu consenso 1.º Relatório de Avaliação e Controlo da Avaliação Ambiental Estratégica – Revisão do Plano Diretor Municipal de Arronches.

Foi ainda tratado um assunto relativo às pedras sobrantes do Cemitério Municipal de Arronches, sendo deliberada a retirada das pedras sem inscrição, a notificação dos familiares com inscrições nas pedras e a publicação de um Edital para manifestação de recolha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Suspeitos em fuga após tentativa de assalto em Elvas detidos em Espanha

Os dois suspeitos em fuga após uma tentativa de assalto a uma ourivesaria em Elvas, no dia…