A explosão de uma botija de gás numa pedreira de granito em Quintana la Serena, uma comarca de Badajoz, deixou hoje um trabalhador em estado crítico e causou ferimentos em outros operários.
O Jornal “La Crónica de Badajoz” noticiou que “um trabalhador de 62 anos se encontra em estado crítico devido a uma explosão de gás que também afetou outros trabalhadores”.
A informação foi confirmada pelo Centro de Urgências e Emergências 112 da Extremadura. A unidade sanitária detalhou que o alerta foi dado pouco depois das dez da manhã (nove horas em Portugal).
Segundo fontes próximas ao local do acidente “o mais afetado é um funcionário de uma empresa externa que realizava trabalhos de soldadura com uma botija de gás que, por causas que estão a ser investigadas, explodiu, causando uma deflagração.
Para o local foram mobilizados vários meios: um helicóptero medicalizado do Serviço Extremenho de Saúde, várias ambulâncias, bombeiros de três corporações, a Guardia Civil e pessoal da Direção Geral de Minas.
Queimaduras em 90% do corpo
O trabalhador que se encontra em estado crítico sofreu queimaduras em 90% do corpo, politraumatismos e a amputação de uma mão.
As autoridades informaram que trata de uma pessoa residente na localidade vizinha de Don Benito
Foto de La Crónica de Badajoz