As Paróquias de Barbacena, Santa Eulália e São Vicente celebraram nos dias 9 e 10 de Novembro a Missa de 7º dia em sufrágio pela alma do Padre Moisés.
Foi nestas três freguesias do concelho de Elvas que o sacerdote exerceu a maior parte da sua atividade pastoral, agregando muitos fiéis e amigos que com ele consolidaram laços de fé e união.
Consternados, os paroquianos, amigos e vizinhos, uniram-se ao Padre António Carlos, sucessor do Padre Moisés nestas três localidades, para homenagear o orientador espiritual e o amigo de longa data e rezar para que a sua alma seja acolhida no céu e tenha descanso eterno.
O Padre António Carlos, acompanhado pelo Diácono e seu colaborador Joaquim Panaças, orientou “os momentos vividos, com muita fé e emoção pelas três comunidades, que muito sentiram a sua falta, recordando o seu trabalho e dedicação por todos sem distinção”, referiu a Diocese de Évora
No momento da partida as três localidades quiseram unir-se “aos familiares, irmãos, mãe e sobrinhos” do Padre Moisés “num gesto de amizade e comunhão”.