A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas promoveu, no dia 20 de Novembro, a VI Assembleia Municipal Infantojuvenil, nos Paços do Concelho.
Esta “simulação” de um plenário da Assembleia Municipal contou com a presença de 28 “deputados” de palmo e meio, dos três agrupamentos de escolas do concelho e do Colégio Luso-Britânico.
Neste acto participaram também responsáveis dos agrupamentos de escolas, do Colégio Luso-Britânico, da GNR, da PSP e do Centro Distrital da Segurança Social.
A Assembleia Municipal Infantojuvenil foi presidida pela vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Anabela Cartas, tendo orientado os trabalhos a presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas, Raquel Guerra.
Os petizes abordaram vários temas na ordem de trabalhos, relacionados, por exemplo, com bullying e segurança; educação, condições, equipamentos e acompanhamento técnico; condições hospitalares e especialidades, tendo, no final, os alunos apresentado algumas ideias e opiniões sobre as suas escolas, como a questão da alimentação.