No próximo fim de semana há nova campanha nacional de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

A ação envolve milhões de pessoas, que se mobilizam para participar num mega peditório nacional montado à porta dos supermercados para a recolha de alimentos a serem entregues a milhares de famílias em dificuldades económicas e com carências alimentares.

Tão importante como a doação dos alimentos, é o voluntariado. Contribuir, ingressando no vasto exército de voluntários, é uma forma igualmente imprescindível de ajudar.

Quando falta menos de um dia e meio para o arranque da campanha, Graça Mocinha, responsável pela delegação de Elvas do Banco Alimentar, está a ter dificuldades em arranjar voluntários, e lança um apelo: “juntem-se a nós e venham trabalhar connosco”.

Graça Mocinha apela também aos próprios beneficiários da campanha: “envolvam-se e participem” garantindo que “o anonimato e a privacidade são respeitados” e esclarecendo que “o Banco Alimentar se cinge à recolha dos alimentos, que são posteriormente entregues a instituições de solidariedade social, responsáveis por fazer a distribuição dos cabazes às famílias. Essas mesmas instituições têm o dever de sigilo, não divulgando os nomes das pessoas que recebem ajuda, pelo que, quem vier participar, não será nunca identificado, caso esteja a receber ajuda. Além do mais, será gratificante trabalhar para se ajudar a si próprio e outras pessoas necessitadas”.

Há várias formas de aderir à bolsa de voluntariado. Uma delas é inscrevendo-se na página do Banco Alimentar em https://www.bancoalimentar.pt/quero-ser-voluntario/

Outra opção é contactar a Delegação de Elvas através da página do Instagram. Ou simplesmente aparecer sábado e domingo no armazém, localizado da Raposeira.

Em Elvas há 900 pessoas a receberem ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome, um número recorde atingido este ano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Restaurante Pompílio volta a ser PME Excelência

A "família Pompílio" anunciou ontem nas redes sociais mais um reconhecimento pelo trabal…