O Município de Campo Maior vai lançar a “Aceleradora de Marcas”, uma iniciativa pioneira em Portugal que promete transformar a forma como as empresas locais se posicionam e competem no mercado.
Com um foco estratégico em branding e crescimento sustentável, este programa coloca a Autarquia campomaiorense na vanguarda do desenvolvimento empresarial, reafirmando o seu compromisso com a prosperidade económica da região.
A “Aceleradora de Marcas” oferece aos empresários de Campo Maior uma oportunidade única de receber consultoria especializada em branding, marketing e comunicação.
O objectivo é claro: fortalecer a identidade das marcas locais, aumentar a sua visibilidade e, em última instância, garantir um crescimento sólido e duradouro.
Através desta iniciativa, as empresas locais terão acesso a ferramentas estratégicas e orientação prática para enfrentarem os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.
“Campo Maior tem uma longa história de empreendedorismo e inovação e a ‘Aceleradora de Marcas’ é mais um passo decisivo nesse caminho”, afirma Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal.
“Queremos que os nossos empresários não só sobrevivam, mas que prosperem. Esta iniciativa proporciona-lhes os meios para competir com as melhores marcas a nível nacional e internacional, fortalecendo as suas raízes locais. Porque é de ideias que saem as resoluções de problemas, é preciso ter coragem para nutrir novas ideias e incubá-las com carinho”, acrescenta o autarca.
Numa acção inédita, o Município oferece a oportunidade de consultoria personalizada e gratuita, algo que poderá inspirar outros concelhos a seguir esta ideia.
“A inovação empresarial é o coração de qualquer economia vibrante e a nossa missão é apoiar os empresários a sonharem mais alto e a atingirem novas metas com as suas marcas”, explica Diogo Guerrinha, director criativo e de estratégias da (ori-Gem), empresa responsável pela implementação da “Aceleradora de Marcas”.
“Estamos a falar de um programa que pode transformar a forma como os empresários locais se posicionam no mercado, criando uma identidade forte e marcante, capaz de competir em qualquer cenário. É também importante ressalvar que se estreitará a ligação entre os empresários e os diversos mecanismos de apoio, quer sejam fundos europeus ou medidas nacionais que visem o reforço das empresas”, salienta o mesmo responsável.
A “Aceleradora de Marcas” será apresentada na próxima terça-feira, dia 3 de Dezembro, pelas 16 horas, no Posto de Turismo da Fonte Nova.