A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu este fim de semana nos super e hipermercados de todo o país, resultou na recolha de 5371,99kg de géneros alimentares em Elvas e 2011,07kg em Campo Maior, o que totaliza a entrada de 7383kg de alimentos no armazém de Elvas, que serve os dois concelhos.

Os valores são idênticos ao ano passado já que, de acordo com Graça Mocinha, responsável pela delegação de Elvas, “em 2023, nesta campanha, os voluntários conseguiram arrecadar 7354kg de alimentos”.

Considerando a recolha “satisfatória”, Graça Mocinha não deixa de manifestar uma preocupação: “os bens alimentares não chegarão até a próxima campanha, porque auxiliamos 900 pessoas mensalmente em Elvas e Campo Maior”.

Para poder atender às necessidades das famílias que necessitam desta ajuda, a solução será recorrer ao armazém de Portalegre.

A nível nacional, o Banco Alimentar recolheu mais de 2,2 mil toneladas de alimentos ao longo no fim-de-semana.

A campanha presencial, que contou com a participação de cerca de 40 mil voluntários é seguida da habitual aquisição de vales nas caixas dos supermercados, durante os próximos oito dias, e de donativos através da plataforma eletrónica, disponível no site do Banco Alimentar Contra a Fome.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…