Está confirmado! O “Linhas de Elvas” apurou junto de fonte fidedigna da produção da Plural Entertainment, a fábrica das novelas da TVI, que Elvas será o cenário principal da trama que substituirá “Festa é Festa” em Março de 2025.
As negociações entre Cristina Ferreira, directora de Entretenimento e Ficção da TVI, José Eduardo Moniz, director geral da estação, e Piet-Hein Bakker, homem forte da Plural, e a Câmara Municipal de Elvas foram conduzidas por Cláudio Monteiro, vereador responsável pelo pelouro da Cultura da autarquia.
As gravações arrancam em Elvas já no final deste mês de Dezembro e vão decorrer até Maio de 2025, datas previstas.
“A Protegida” será Matilde Reymão, a protagonista da telenovela “Cacau”, cujo último episódio foi para o ar no passado, 30 de Novembro, sempre na liderança das audiências.
Matilde será Mariana, uma chef de cozinha conceituada. Tanto que a Plural já abriu inscrições para cozinheiras de mão cheia que preparem manjares verdadeiros para dar mais realidade à história.
No enredo, será filha de Alexandra Lencastre, sobrinha de Diogo Morgado, o vilão, e par romântico de Pedro Sousa.
Fernanda Serrano e Paulo Pires, actores alentejanos, ela de Estremoz e ele da Alagoa, no distrito de Portalegre, também já se encontravam em gravações nos estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, em Vialonga.
Todas estas e outras estrelas da ficção nacional vão passar grandes temporadas em Elvas nas gravações de exteriores.
O “Linhas de Elvas” contactou Cláudio Monteiro e o vereador do município elvense remeteu explicações para mais tarde.
O acordo entre a Câmara e a Plural foi deliberado na reunião do executivo municipal de quinta-feira passada, 28 de Novembro, nas instalações da Banda 14 de Janeiro.
O grande objectivo deste contrato é divulgar Elvas a nível nacional e, com isso, trazer mais turismo para a cidade e o concelho.