A localidade de Santo António das Areias, no concelho de Marvão, recebeu uma nova colheita de sangue, numa iniciativa abraçada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) e pela Unidade Funcional de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE).
A operação centrou-se no edifício da Casa do Povo, para onde se encaminharam 24 voluntários. As mulheres mostraram ser dadoras de peso, pois compareceram 18, ou seja, 75% dos presentes. Esta percentagem constitui, neste capítulo, um dos maiores marcos da história recente da ADBSP, sendo certo que, independentemente do sexo, o que importa mesmo é que haja gente a colaborar activamente sempre que esteja programada uma brigada.
Três pessoas não puderam avançar para a cadeira dos dadores, pois o seu perfil de saúde não o permitia. Como tal, 21 foram as unidades de sangue total angariadas nesta oportunidade.
Estrearem-se como dadores três dos presentes, entre eles duas mulheres.
A Junta de Freguesia de Santo António das Areias apoiou o almoço convívio do final da jornada e que sentou à mesa dadores e demais comitiva que a tornou realidade.