Chegou ao conhecimento da Câmara Municipal de Arronches a existência de grandes quantidade de resíduos urbanos depositados fora dos locais reservados para o efeito. Os atos verificaram-se na freguesia de Esperança, na área da Perna Chã e da Rabugem.

O executivo camarário foi ao local, acompanhado por elementos da fiscalização municipal e de agentes do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana, tendo sido possível identificar os responsáveis, que irão ser notificados.

A autarquia manifestou o desagrado indicando que “não pode deixar de lamentar e repudiar tal ação”. Sublinhou que “não é desta forma que o lixo deve ser tratado, colocando inclusivamente em risco a saúde da comunidade” e relembrou “que o Município de Arronches disponibiliza um serviço de recolha ao domicílio de monos de grandes dimensões para que estes não sejam despejados na via pública”.

O executivo dirigido por João Crespo divulgou as fotos no site da Câmara e nas redes sociais, acompanhadas de uma interrogação: “Perante as imagens que agora se divulgam, fica a questão se é mesmo assim que deve ser tratado um concelho tão referenciado pela excelente qualidade de vida da qual os munícipes devem continuar a usufruir…”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…