A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) manifestou o seu desagrado em relação à proposta da Câmara Municipal de Elvas, que se prepara para aprovar uma alteração ao regulamento municipal de apoios sociais.
A alteração inclui a criação de uma Bolsa de Mérito, mas o PS considera que o que deveria ser aprovado era o “aumento de todas as Bolsas de Estudo para 250€, sem qualquer tipo de contrapartida, como é o caso do trabalho social, a famigerada alteração proposta pelo actual executivo”.
Em nota enviada ao Linhas de Elvas, o PS defende que as Bolsas de Estudo são, essencialmente, “um apoio social” e que o valor actual é “vergonhoso para uma Câmara Municipal que se diz milionária”.
De acordo com o partido “o Presidente da Câmara pensará que ganha a simpatia dos jovens através da atribuição de algumas Bolsas de Mérito. O certo é que os cerca de 200 jovens, cujas famílias são ajudadas através das Bolsas de Estudo, ficariam muito mais reconhecidos com o aumento do valor da sua bolsa”.
O PS refere ainda que “as famílias têm visto, ano após ano, o seu rendimento disponível diminuir e o dinheiro na carteira a valer cada vez menos. A inflação afecta toda a população, mas o Senhor Presidente prefere ter a Câmara rica e o povo pobre”.
Por fim o PS deixou um apelo ao Presidente da Câmara Municipal de Elvas, “tal como aproveitou a nossa proposta para a redução do IRS, aproveite também a proposta de aumento imediato de todas as Bolsas de Estudo para 250€. Os Elvenses precisam, merecem e agradecem”.