A obra de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Lar Santa Beatriz, em Campo Maior, vai ser inaugurada em 16 de dezembro, após investimento superior a 1,8 milhões de euros, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior (SCMCM), entidade detentora da obra, explica que “o aumento do número de vagas em mais 10 utentes (antes 55, agora 65) foi conseguido através da reorganização do espaço existente, da construção de novas áreas e da ampliação de outras”.
A ampliação, segundo a SCMCM, vai “reforçar” a capacidade de resposta desta estrutura, “melhorando” as condições de conforto e bem-estar dos seus utentes, dando, dessa forma, uma “resposta eficaz à crescente solicitação de vagas”.
Além desta intervenção, a SCMCM fez obras de melhoramento nos espaços existentes, ao nível da acessibilidade, segurança e conforto.
“Ainda durante esta intervenção, foram resolvidas deficiências infraestruturais que condicionavam a qualidade dos serviços oferecidos aos utentes”, acrescenta.
A obra, que contou com um investimento superior a 1,8 milhões de euros, foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), cabendo ao município de Campo Maior assumir a contrapartida pública nacional, no valor de mais 270 mil euros.
Segundo a SCMCM, o espaço vai ser inaugurado às 15:00 da próxima segunda-feira.
HYT // JLG
Lusa/Fim