“O maior orçamento da Câmara Municipal de Elvas, desde que há democracia em Portugal” foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, apresentou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025.

Num valor de 44 milhões de euros, a que somados os 13 milhões do saldo de gestão de 2024, o valor ascende a 57 milhões de euros, aposta em diversas áreas, tais como grandes investimentos na área social, principalmente na ampliação de lares, na promoção da cidade, com a realização de eventos na vertente desportiva e cultural, na vertente turística e recorrendo ao marketing territorial, na requalificação urbanística da cidade e freguesias rurais.

O executivo aprovou também as Grandes Opções do Plano e o mapa de pessoal para 2025.

O projeto de execução da Construção de Piscina Municipal em Vila Boim foi aprovado, num investimento superior a 800 mil euros, e que permitirá a esta localidade do concelho ficar apetrechada com este equipamento de lazer para dar resposta à população.

Os eleitos aprovaram a abertura de procedimento para a empreitada de Reabilitação de Edifício na Estrada de Santa Rita, Antigo Lote 6, n.º 20, num investimento superior a meio milhão de euros.

Aprovada a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais – Bolsas de Mérito, que irá depois ser submetida a consulta pública, e que determina a atribuição de bolsa de mérito a estudantes do ensino superior.

Aprovado o protocolo entre o Município de Elvas e o Banco Santander Totta – Mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Os eleitos aprovaram várias cedências de equipamento municipais e a atribuição de apoios à Associação Empresarial de Elvas, Clube Elvense de Natação, e Rugby Clube de Elvas

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…