A Câmara Municipal de Arronches gizou um plano de combate aos incêndios nos contentores do lixo, provocados pelo depósito de cinzas e brasas das lareiras.

Em colaboração com a Junta de Freguesia de Assunção, o município distribuiu pelo perímetro urbano da vila depósitos próprios para receber este tipo de resíduos.

Os recipientes resultam da adaptação de contentores antigos que foram preparados para receber em segurança cinzas e brasas provenientes de lareiras, braseiras ou salamandras, evitando a propagação de incêndios na via pública, ficando pessoas e bens, em especial automóveis, mais protegidos.

Numa primeira fase, foram distribuídos depósitos nos seguintes locais: Rua João Morais, Rua Dr. Edmundo Curvelo, Rua General Humberto Delgado, Bairro Novo, Rua D. Afonso III, Rua C do Bairro de Santo António, Caleja de Santo António e Rua A do Bairro de Santo António, estando prevista a colocação de contentores mais pequenos noutras ruas de Arronches.

Além de zelar pela segurança no centro da Vila, a Câmara Municipal de Arronches procura “cumprir com os objetivos 11 e 12, 13 e 15 proclamados pela Organização das Nações Unidas, respetivamente ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’ e ‘Produção e Consumos Sustentáveis’, ‘Ação Climática’ e ‘Proteger a Vida Terrestre”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Volta ao Alentejo liga Beja a Évora em cinco etapas e 816,9 quilómetros

A 42.ª Volta ao Alentejo em bicicleta liga, de 26 a 30 de Março, a cidade de Beja, da qual…