A Delta Cafés é a marca com melhor reputação de excelência em Portugal, de acordo com o estudo de Reputação de Marca em Portugal, que avalia a estratégia e a força das marcas, bem como a avaliação financeira.
De acordo com a Marketeer, os dados do estudo da consultora OnStrategy revelam uma análise detalhada da dimensão emocional da reputação, considerando indicadores como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.
A marca da empresa liderada por Rui Miguel Nabeiro ocupa o lugar cimeiro do pódio com 84,2 pontos, seguido da Nestlé (83,7) e Olá (83,4). O Top 10 é ainda composto pela Nestum (83,3), Compal (82,5), Água das Pedras (81,9), Luso (81,8), Nivea (81,2), Cerelac (81,1) e Colgate (81,1).
Foram auditadas mais de 2 mil marcas, pertencentes a mais de 70 sectores de atividade, ao longo de todo o ano, com base numa amostra representativa de mais de 50.000 cidadãos portugueses, que reflectem a sociedade em termos de geografia, género, idade, grau de formação e classe social.
Esta análise inclui um trabalho contínuo de campo ao longo de 52 semanas, com a participação de cidadãos representativos da sociedade portuguesa e de mais de 8 mil C-Levels empresariais, além de 900 jornalistas.