O Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, acolheu, na passada quinta-feira, dia 13 de Fevereiro, a reunião de parceria da Comissão Técnica de Acompanhamento do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Durante o encontro, foram apresentados os dados relativos à casuística do Núcleo de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica e da Resposta de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica referentes ao ano de 2024. Posteriormente foram discutidas as intervenções realizadas por estas estruturas no terceiro e quarto trimestre do ano passado, bem como as ações de sensibilização e informação promovidas nesse período. O relatório de intervenção referente aos últimos seis meses de 2024 foi aprovado pelos presentes.

A reunião culminou com a apresentação das ações previstas para o primeiro trimestre de 2025, antes do agendamento da próxima sessão de trabalho.

Sendo o Município de Arronches o concelho anfitrião, a reunião contou com a presença de parceiros locais estratégicos na intervenção em violência doméstica, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Arronches, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 5.ª Geração de Arronches e o Radar Social de Arronches.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Operação “Spring Break 2025” na fronteira do Caia: GNR de olho nas viagens de finalistas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou esta segunda-feira, 24 de Março, e até 13 de A…