A família, os amigos, os cuidadores e toda a comunidade de Castelo de Vide estão consternados pelo falecimento de uma idosa de 82 anos, e o marido, de 85.
A senhora faleceu ontem, dia 15 de Fevereiro, após doença prolongada. Quatro horas depois, registava-se o óbito do esposo, unido à companheira por Deus em casamento, e separado dela na morte por apenas 240 minutos.
O casal parte com dor reforçada para a família, mas deixa um legado e um exemplo de amor e dedicação mútua. Talvez Deus se tenha apiedado do senhor e o tenha poupado ao sofrimento das saudades da companheira de toda a vida. Ou talvez os tenha atendido em algum pedido de ambos, de descerem abraçados à terra. É bem possível, porque parece que tinham um coração siamês que bombava o corpo dos dois, e um cérebro alinhado que os fazia querer viver para sempre juntos e em sintonia.
Até nós que não os conhecemos, ficamos sensibilizados e mais crentes no poder do amor, que chega a ter força para convencer os corpos a pararem juntos no mesmo dia. Casualmente, ou não, a seguir ao Dia dos Namorados.

