O antigo presidente da Câmara de Vila Viçosa, Manuel Condenado, é novamente o candidato da CDU a este município, no distrito de Évora, agora gerido por uma coligação formada por PSD, CDS-PP, PPM e MPT.
Em comunicado divulgado hoje, a Coordenadora da CDU no Concelho de Vila Viçosa lembrou a “profunda ligação” a este concelho por parte de Manuel João Fontainhas Condenado, de 70 anos, de onde é natural, onde reside e no qual “desempenhou, ao longo dos últimos anos, vários mandatos autárquicos”.
Manuel Condenado foi presidente do Município de Vila Viçosa de 1997 a 2009 e de 2013 a 2021, de acordo com informação que consta da página de Internet desta câmara municipal, consultada hoje pela agência Lusa.
 Segundo a CDU, além de presidente, foi vereador na câmara municipal e membro da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, além de ter tido, ao longo da sua carreira, responsabilidades em diversos órgãos de âmbito distrital e nacional.
“Foi membro suplente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios, presidente da Assembleia Distrital de Évora e membro do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Distrito de Évora”, indicou.
O cabeça de lista, professor reformado, é membro da Comissão Concelhia de Vila Viçosa do PCP.
Para a CDU, a sua candidatura “dá corpo a um projeto que assume como eixo central a luta e a intervenção por melhores condições e qualidade de vida da população”.
“Esta candidatura traduz o compromisso que a CDU tem [para] com o concelho, onde ainda é visível o valioso património de intervenção”, pode ler-se.
A CDU garantiu ainda que a sua candidatura a Vila Viçosa se assume como “um amplo espaço de convergência de todos os que estão empenhados em manter e reforçar uma gestão democrática, participada, inovadora e de proximidade” no concelho.
Este é o quarto candidato anunciado à Câmara de Vila Viçosa, após os anúncios da recandidatura do atual presidente, Inácio Esperança, pela coligação liderada pelo PSD, e das candidaturas do PS, encabeçada pelo professor Agostinho Arranca, e do Chega, que avança com o coordenador da concelhia do partido, Licínio Cardoso.
O município alentejano é liderado, desde 2021, pela coligação intitulada “Movimento por Vila Viçosa”, formada por PSD, CDS-PP, PPM e MPT.
O atual executivo é composto por três eleitos daquela coligação, um do PS e outro da CDU.
As eleições autárquicas deverão decorrer em setembro ou outubro deste ano.

RRL (SM) // JLG
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

RIBAA promove Clube de Leitura Online ao longo do ano

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Alentejo (RIBAA) vai promover, ao longo deste…