Agendada para este sábado, 15 de Março, a primeira corrida de touros da temporada na Arena D’ Évora fica marcada por uma ocorrência completamente inesperada.

Duas vacas conseguiram escapar dos curros da praça e puseram-se em fuga pelas artérias principais da cidade.


A situação gerou o caos e, dado o perigo iminente, o alerta foi dado para o Comando Sub Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central.

Tudo sucedeu durante a actuação do grupo de forcados do concurso de cernelhas.

Em declarações ao Linhas de Elvas, as autoridades confirmaram e detalharam a ocorrência, que chegou a estar registada na página de ocorrências da Protecção Civil como “busca e resgate terrestre de animais”, e pode ser vista em detalhe no vídeo publicado nas redes sociais.

A PSP avançou que foi feito o expediente de notícia do caso e, ao que apuraram, uma vez que estiveram a garantir a segurança das pessoas, as vacas foram capturadas por elementos da organização do evento.

A corrida que terá início às 16,30h conta com a participação dos cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e António Prates, com touros da ganadaria São Marcos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

No topo da desigualdade territorial: nas legislativas metade dos votos do distrito de Portalegre são desperdício eleitoral

Quase metade dos votos de Portalegre não servem para eleger nenhum deputado, ao passo que …