Para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a participação na BTL 2025
enquanto ‘Destino nacional convidado’ representou a consolidação do Alentejo e do
Ribatejo como destinos de excelência.

Numa edição que registou um total de 82 mil visitantes, o stand do Alentejo e Ribatejo
“recebeu uma forte afluência durante os cinco dias da feira, para a qual contribuíram as
diversas atividades e a dinamização do espaço através de showcookings, apresentações,
degustações e representações culturais”, garante o presidente da Entidade Regional de
Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos.
“Atingimos os objetivos traçados, quer nos dias dos profissionais como do público em
geral. Centrámo-nos no reforço da promoção e projeção da imagem dos dois destinos de
forma autónoma e fortalecemos a promoção da oferta turística, das empresas e da
qualidade dos recursos. A Bolsa de Negócios também foi um sucesso, com várias
entidades e empresas a terem oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços. O
retorno dos municípios e empresários tem sido muito positivo”, adianta o responsável.

A BTL 2025 foi também fundamental para o Alentejo fortalecer as relações com o mercado
externo, através das reuniões estratégicas com operadores internacionais, trabalho
assumido pela agência regional de promoção turística.
“O trabalho desenvolvido junto dos compradores internacionais foi de extrema relevância.
Apresentámos o destino a mais de 200 operadores estrangeiros junto dos quais
promovemos a Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho 2026 e os Vinhos
do Tejo”, conclui José Santos. A presença enquanto ‘Destino nacional convidado’ permitiu ao Alentejo e Ribatejo marcar
presença em diferentes formatos, momentos e espaços. Por antecipação, foi desenvolvida
uma campanha promocional através da qual o Alentejo se afirmou como ‘Destino com
muitos destinos’ e o Ribatejo como ‘Destino com muito para contar’. Durante a BTL, os dois
destinos marcaram presença não só no stand como também em várias outras iniciativas,
como o jantar com os compradores internacionais e a inauguração que contou com a
atuação do Grupo Dos Rouxinóis do Alentejo (Beja) e do Rancho Folclórico de Vila Nova de
Erra (Coruche).

De 12 a 16 de março, o stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com
mais de 1.600m2, localizado no Pavilhão 1, reuniu 58 municípios e 29 empresas e os
visitantes, nos dias do público final, foram desafiados a conhecerem as mais-valias dos
destinos e ainda a ganharem uma estadia no Alentejo e no Ribatejo ao participarem num
passatempo ‘Descubra o Alentejo e o Ribatejo’.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chuva e aguaceiros acompanhados de descida de temperatura, para esta quarta-feira

Períodos de chuva ou aguaceiros, mais prováveis nas regiões Centroe Sul. Vento forte no Al…